17.3.16

Os 5 Melhores Livros do Meu Mundo

Olá a todos que estão lendo o nosso blog! Eu sou a Natalia Rodrigues, mas aqui vocês podem me chamar de Nati Ruts.
Este é o primeiro post que eu escrevo e para essa estreia eu estou lançando um top 5 dos meus livros favoritos. Tenho que confessar que ultimamente eu estou lendo somente livros didáticos, mas sempre que tenho tempo eu leio um ou outro romance e agora eu vou lhes apresentar os livros que eu mais amei. 


Nº1. O Menino do Pijama Listrado.

Eu começo com um livro que para mim é realmente muito, muito especial. Este foi um dos primeiros livros que eu li e não quis parar de ler. Essa historia realmente deixou uma marca muito positiva em minha vida pois fez com que eu voltasse a ver um dos momentos históricos que eu mais gostei de aprender no colégio, no caso, a Segunda Guerra Mundial. Eu posso lhes dizer que a amizade de Bruno e Shmuel em meio a Alemanha nazista realmente me rendeu muitas lagrimas... Enfim, graças a ele tive vontade de ler cada vez mais e mais livros...


Nº2. Matando Borboletas.

Acho que esse top post esta ficando cada vez melhor... Matando Borboletas, para quem ainda não sabe, foi lançado em 2014 e escrito pela escritora britânica M. Anjelais,
Será que eu dou um spoiller? Ah esse é o nosso post de estreia, acho que posso fazer isso. Vamos lá!

#SpoilerAlert #SpoilerAlert #SpoilerAlert #SpoilerAlert

A história começa com a amizade de Sarah, mãe de Sphinx e Leigh mãe de Cadence. Sarah e Leigh se tornam melhores amigas e juntas debaixo de uma cabana fazem planos para o futuro. Ao longo de suas vidas os planos feitos por elas ainda quando crianças dão certo, mas como nem tudo são flores há algo de errado com uma das crianças prometidas em casamento por um sonho infantil. Acho que falei demais, mas vocês podem descobrir o que acontecerá com Cadence e Sphinx quando lerem o livro ‘’Matando Borboletas’’.

Nº3 Para Onde Ela Foi

Gente o que eu poderia dizer de Gayle Forman? Não muita coisa eu tenho que ser sincera, mas realmente esse livro é um dos que eu mais gostei e é por isso que ele está no meu top 5. Eu ainda não tive a oportunidade de ler "Se Eu Ficar’’, mas espero em breve começar a lê-lo. Ah! Esse eu gostei tanto que não irei dar spoiler, porque senão perde toda a graça. Eu posso assegurar que os próximos livros que eu pretendo ler são "Se Eu Ficar" logicamente, e ‘’Apenas Mais Um Dia’’. Gente eu estou super animada. Espero que seja tão bom quanto esse. #ACEITANDOLIVROSDEPRESENTE.


Nº 4 A Maldição Do Titã

Eu tive algumas duvidas sobre quais livros eu poderia colocar a partir daqui, não é nada fácil pôr seus livros favoritos em um Top 5.  Mas vamos lá! Gente eu vou fazer uma pequena homenagem ao Rick Riordan agora. Vocês podem achar os livros do Percy Jackson um pouco (ou muito)  bobinhos, mas este é o meu livro favorito. Eu li todos os livros da coleção ‘’Heróis Do Olimpo’’, e sem duvida alguma este merece estar aqui. Eu sei que quase todo mundo já deve ter lido e por isso eu vou lhes contar a minha parte favorita... Que foi... #SpoilerAlert Enfim, quando Bianca Di Angelo, irmã de Nico Di Angelo, ambos filhos de Hades, da a sua vida para salvar a vida de todos os seus companheiros de missão, eu não me lembro de muitos detalhes, mas acho que os meio sangues foram atacados por um monstro responsável por proteger o ferro velho de Hefesto, depois que a Bianca retirou uma figurinha de Mito Magia, de um dos três deuses grandes para dar ao seu irmão... ela se sacrificou para salvar todo mundo... #SUPERTRISTE

Nº 5 Felicidade Clandestina

Bom pessoal, chegamos ao ultimo item. E aqui eu não poderia deixar de citar um livro maravilhoso de autoria de Clarice Lispector chamado “Felicidade Clandestina’’... eu também sou cultura. Hahaha... Este é um livro diferente dos que foram citados anteriormente, porque é um livro de contos bem curtinhos... eu poderia lhes colocar aqui neste post o meu conto favorito inteirinho, mas não... agora vou deixar vocês na curiosidade. Clarice Lispector é uma grande escritora e seus livros são incríveis, leiam! Tenho certeza que vocês vão se apaixonar pelos livros dela.



Chegamos ao final do meu #1 Post aqui no Blog 
"GAROTAS NO COMANDO’’ uhulllll...

Eu quero agradecer a Kelly e também a Mayla, minhas grandes amigas, por terem confiado em mim, e claro, pelo convite de estar participando deste projeto incrível e também dizer que este foi só o primeiro post e que eu quero sempre buscar melhorar, Por quê? Bom, por que os nossas leitoras merecem sempre o melhor. OBRIGADO, por estarem aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário