15.3.16

5 Tipos de Argila - Funções e Uso

      Olá à todas as meninas que estão lendo o nosso Blog... Meu nome é Kelly Nayana, mais se quiserem pode me chamar de Ka.
    Bem, esse é o meu primeiro post dentre muitos que estão por vir. Para começar vou compartilhar um produto caseiro que me ajudou bastante com a acne, creio que muitas de vocês já devem ter ouvido falar da argila, sim a argila, no começo eu duvidei um pouco sobre a sua eficácia pois o seu efeito leva um certo tempo, mas funciona! Depois de algumas semanas de uso você nota grandes mudanças.
    A argila absorve toxinas e impurezas, promovendo a reconstituição dos tecidos, desintoxica a pele, elimina a oleosidade, elimina bactérias e deixa a sua pele macia e delicada. Já deu pra notar que ela é o cara, não é?
Tipos de Argila

 Então vamos listar alguns tipos de argilas:


1. Argila Verde

Normalmente é indicada para peles mais oleosas e com acne, pois ela tem ação adstringente, tonificante, bactericida, analgésica e cicatrizante. Ela remove o excesso de oleosidade da pele, nutre o tecido com sais minerais que absorve radiação solar Retardando o envelhecimento. Tá bom ou que mais?

2. Argila branca

É indicada para todos os tipos de peles, mas principalmente para quem fica exposto ao sol frequentemente. Contém um percentual em alumínio e o seu PH é muito parecido com o da pele. Ela absorve a oleosidade sem desidratar e tem ação cicatrizante.

3. Argila Rosa

É indicada para peles mais sensíveis e delicadas. Ela desinfeta, tem efeito cicatrizante, absorve toxinas e oleosidade, além de ser rica em ferro e conter minerais necessários para o viço e brilho natural da pele.

4. Argila Cinza

Devido a grande quantidade de titânio ela combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante, e antioxidante natural que retarda o envelhecimento da pele. É super indicado para quem tem manchas faciais, porque absorve radiação solar clareia. E pra meninas que querem emagrecer, a argila Cinza é um excelente redutor de peso e medidas.

5. Argila Preta

Esse é mais valiosa de todas e pode ser chamada também de lama vulcânica. Ela é muito usada para a desintoxicação de peles oleosas, é também anti-inflamatória, anti-stress e anti-artrósica, devido ao seu alto teor de alumínio e silício e baixo teor de ferro. Tá explicado porque ela é tão nobre!  

Como utilizar a argila:


IMPORTANTE: antes de aplicar a argila, a pele terá que estar limpa e sem maquiagens. Pegue uma colher de sopa de argila, adicione água mineral ( ou água da chuva fervida, porque assim ele se torna destilada ou seja sem cloro) ou chá de camomila, misture até formar uma pasta grossa. Aplique sobre a pele com a ajuda de um pincel. Depois de seca lave a sua pele com água abundante. Você irá perceber que sua pele está avermelhada, mas não se preocupe, isso é completamente normal porque a argila ativa a circulação. Após o término do uso, não use cremes ou maquiagens por duas horas.

OBS: se caso você estiver usando a argila verde, sentirá algumas puxadas e picadinhas. Sem problemas.

Chegamos ao final do meu primeiro post e gostaria de agradecer de coração a vocês que perderam um pouco do seu tempo aqui no Blog e prometer que traremos muitas dicas legais!

Deixem comentários sobre o que vocês querem saber e que assuntos querem que agente aborde. Beijinhos a todas! Redes sociais aqui em baixo! 


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário